Parabéns aos operadores de Telemarketing!
Hoje, dia 4 de Julho é o Dia do Operador de Telemarketing: Aquelas pessoas que estão sempre dispostas a ouvir, oferecer e a solucionar problemas. Também são aquelas que conversam com desconhecidos diariamente, usando da simpatia e paciência para compartilhar informações, serviços, resolver pepinos e, até mesmo, usar da psicologia – que aprendem de forma autodidata para o dia a diade seu trabalho.
Quem faz parte dessa profissão tem todo o direito de ter um dia especial só para ela. Afinal de contas, não é fácil ter que lidar com pessoas todos os dias, sendo sempre educado e respeitoso, mesmo quando a pessoa do outro lado da linha não tem a mesma postura.
História
O primeiro serviço de Operador de Telemarketing data de 1880, quando um pasteleiro norte-americano decidiu oferecer seus produtos via telefone a seus clientes. A tática foi utilizada também por Ford, com o intuito de vender mais carros, na década de 70. No entanto, foi na década de 1980 que surgiu o termo “telemarketing”, o que o serviço de oferecer produtos por telefone ganhou força.
Desafios
Os profissionais da área precisam ter muito jogo de cintura, paciência, empatia, equilíbrio e controle emocional, pois muitas vezes o interlocutor diz “não” ou age de maneira diferente da esperada.
Ao oferecer seus serviços, o Operador de Telemarketing precisa transmitir autocontrole, entusiasmo e disposição. É preciso também ser educado, possuir português correto e estar sempre bem informado, para transmitir credibilidade.
Aos operadores de Telemarketing pelo dia de hoje, nós da ITFUTURE desejamos nossos sinceros PARABÉNS !!!!
Dia do Operador de Telemarketing