Toda empresa tem como objetivo facilitar a vida das pessoas, levando-as a um local distante de problemas. Ela pode estar ligada ao agronegócio e fabricar etanol, mas vende, na verdade, melhor performance para a vida das pessoas no trânsito. Outra empresa pode ser uma seguradora, e vender garantia de assistência à vida no trânsito. Parece que toda empresa quer manter as pessoas numa zona de conforto.
Vamos, primeiro, entender que existe uma diferença enormemente grande (assim com pleonasmo mesmo) entre zona de permanência e zona de conforto. Esta deve ser a sua zona de descanso, aquela é um local em que tudo fica para depois. Ela é perigosa. Aparenta ser terra firme, mas é areia movediça.
(Imagem original: Geração de Valor)
Sim, uma empresa objetiva manter as pessoas numa zona de conforto. Porque elas desejam isso. Mas ficar na zona de permanência é uma opção que não está à venda, e, por incrível que pareça, há quem pague caro por ela.
Seja por medo, preguiça ou até soberba, a zona de permanência pode trazer más consequências para a vida.
As razões apresentadas são muitas. Falta tempo; quando, na verdade, falta coragem e sobra medo para dar o próximo passo em busca de uma especialização naquela Universidade dos sonhos, por exemplo. Falta dinheiro; mas, de fato, falta força de vontade para fazer aquele intercâmbio em Paris. Nada parece estar faltando; porém, está sobrando soberba porque ninguém pode fazer isso ou aquilo melhor que você na sua área.
A zona de permanência te puxa para baixo, impede que você evolua. Ela é o paraíso dos conformados e dos que carregam o paradoxo de viver para morrer. Nela, tudo é em banho-maria, tudo é dentro da média porque estar no topo custa muito. Custa mudar de lugar. Considerar outros pontos de vista. Conviver com pessoas diferentes. Custa porque parece ser impossível aprender, desaprender e reaprender. Mas só parece mesmo.
(Imagem original: Geração de Valor)
Com o objetivo de entregar as melhores soluções em SugarCRM para você, no SugarCon deste ano, iremos conhecer os mais recentes recursos de pré-lançamento de SugarCRM através do Sugar Labs; uma experiência prática que permite ver, interagir e discutir as inovações de recursos de SugarCRM.
No texto anterior, falamos sobre perdas. Sobre como as circunstâncias da vida, vez ou outra, acabam “obrigando” as pessoas a tomarem uma atitude diante dela. Neste, estamos oferecendo um convite para você buscar sua zona de conforto apenas para descanso, sem, no entanto, transformá-la numa zona de permanência. Se você já está fazendo isso, ótimo.
A vida não acontece apenas fora da zona de conforto. Ela acontece em todo o lugar. Que bom que você tem o poder para ir aonde quiser. É maravilhoso te ver aqui.