Em períodos de crise as empresas precisam inovar, aumentar eficiência e encontrar novos caminhos para continuar crescendo. Uma das maneiras que algumas empresas tem encontrado para aumentar a produtividade no televendas é utilizar Discador Automático. Mas você sabe o que é e como funciona um discador automático?
O Discador Automático é um sistema que como o nome diz, realiza de forma automática ligações para uma lista de números previamente definidos. Além disso, esses sistemas são capazes de eliminar, durante o processo de discagem, ligações em que a operadora de telefonia retorne status tais como: número inexistente, ocupado, não atende e caixa-postal.
Principais passos para utilização do discador automático
1. Importação do mailing – Lista de número para quais o sistemar irá discar. Normalmente esta lista deve ter no mínimo um número de telefone e o nome da pessoa que deverá ser abordada.
2. Definição dos agentes – Quais operadores receberão as ligações realizadas pelo discador automático.
3. Parâmetros de discagem – Normalmente os sistemas de discagem automática possibilitam que sejam definidos uma série de parâmetros para aumentar a eficiência da campanha, tais como prioridade de discagem, horário de execução, pausa entre uma ligação e outra, entre outros parâmetros.
4. Acompanhamento – Através de relatórios e indicadores é possível acompanhar o andamento bem como o resultado da campanha. Leia também o artigo com os indicadores essenciais para televendas para conhecer alguns indicadores que você poderá utilizar na sua operação.
Tipos de discador automático
Discador Power
Neste tipo de discagem, o discador automático realiza ligações sempre que houver agente/operador disponíveis.
Discador Preditivo
O discador preditivo possui um algorítimo matemático que é capaz de estabelecer o ritmo de discagem, prevendo quando um agente/operador estará disponível.
Discador Preview
Com o uso do discador preview, o sistema apresenta para o operador previamente os dados do cliente na tela e a partir das informações apresentadas o agente/operador decide se realiza ou não a ligação.
Se você busca aumentar a produtividade do seu televendas, deve sim considerar implantar o recurso de discagem automática em sua operação.
Boas vendas!