Você já deve ter percebido como a base das estórias de super-heróis é parecida. E, também, como a maioria deles “precisa” perder algo especial antes de se assumirem como são, super-heróis.
O Batman perde os pais muito jovem e isso o motiva a lutar contra o crime. O Homem-Aranha perde os pais ainda criança, cresce, e perde o tio – que era como um pai –, depois aprende que seus superpoderes trazem junto muitas responsabilidades.
No mundo dos negócios, as empresas também perdem. Perdem quando acham que uma venda acaba quando o cliente efetua o pagamento de um produto, e negligenciam o pós-venda. Perdem quando tratam sua equipe de vendedores como uma peça substituível, e esquecem que é ela que vai cuidar de quem paga o salário de todos da empresa, o cliente. Perdem porque não sabem que ganhar dá menos trabalho que perder – você duvida?
Perdas. Essa é a palavra. As trajetórias dos super-heróis nos quadrinhos ensinam que é preciso perder para ganhar. Você concorda? Por outro lado, Stan Lee, Bob Kane e outros gênios da indústria dos quadrinhos nos ensinam também que não precisamos carregar o mundo nas costas.
(Imagem original do filme Spider-Man, 2002. Sony Pictures)
O super-herói que sabe que ganhar dá menos trabalho que perder é o Batman. Não à toa, muitas pessoas consideram que ele é o super-herói mais inteligente que existe – o Tony Stark / Homem de Ferro pode ficar com o posto de mais rico, playboy e filantropo, não tem problema.
Nos filmes live action da DC com Ben Affleck como Batman, vemos o personagem começando a montar uma equipe maior, com habilidades que o Cavaleiro das Trevas não possui. Pois, ele percebeu que desta forma seria provável ganhar das adversidades com mais facilidade. Mais do que isso, ele foi capaz de entender que os seus superamigos poderiam unir-se e tornar-se uma liga com um propósito em comum, lutar por justiça.
Tal como os super-heróis, as empresas dedicam suas vidas a um propósito. O nosso é entregar implementação de SugarCRM para que mais e mais pessoas possam encontrar oportunidades disfarçadas em dificuldades cotidianas que rodeiam negócios nas áreas de vendas, marketing e suporte.
Não fazemos parte da Liga da Justiça, mas anualmente nos reunimos com outros super-heróis. Entre os dias 25 e 28 de setembro de 2017, nos encontraremos no maior evento de SugarCRM do mundo, o SugarCon. Um evento que reúne pessoas com o propósito de levar o melhor de si mesmas para pessoas como você; seja qual for o desafio que você encontra na sua empresa e não sabe ainda o superpoder que tem para resolver.
Não espere algo extraordinário acontecer para utilizar seu superpoder. Não espere perder clientes porque não incentivou a motivação dos seus funcionários ou porque negligenciou o pós-venda. Não espere. Utilize seu superpoder.
Lembre-se: todo mundo tem um superpoder. O nosso é desenvolver o seu.