Tendências para CRM em 2018 colocam a transformação digital no mundo dos negócios como um pré-requisito crucial para a sobrevivência das empresas. A capacidade de se adaptar ao novo é o que vai definir quem sobreviverá.
Eu não quero te assustar. Não entenda mal.
O objetivo é que você perceba que as novas possibilidades de se relacionar, de se envolver com o seu trabalho e a maneira como uma empresa promove experiências aos seus clientes é que vai separar meninxs de homens/mulheres na hora de fazer diferença no mundo dos negócios.
As tendências para CRM em 2018
Chegou-se até o segundo milênio com diversas expectativas sobre o que o futuro iria trazer. Mas o futuro é construído. Ficção científica tem se tornado fato científico.
Automação. Conexão. Integração. Digitalização. Transformação. Tudo ao mesmo tempo. Você sabe o que é ser omnichannel?
No século passado, o ser humano chegou à Lua. Hoje é possível estar em vários canais ao mesmo tempo e decidir onde comprar e como comprar.
A tecnologia foi responsável pelo empoderamento do consumidor. Ele aprendeu que é a razão de as empresas existirem.
As pessoas têm aprendido. As empresas têm aprendido. E as coisas também. Você está familiarizado com IoT (Internet Of Things, ou Internet das Coisas)?
As mudanças não param de acontecer. E elas acontecem como numa cadeia combinatória. Tudo tem interligação. Tudo se retroalimenta. Tudo se potencializa. Tudo evolui.
A tríade que existe entre Inteligência Artificial, chatbots e Internet das Coisas não é por acaso.
Os termos parecem sofisticados, mas essas tendências estão cada dia mais acessíveis a toda organização que se posiciona aberta ao novo.
Independente da área de atuação da sua empresa, as tendências para CRM em 2018 que lhe apresento no infográfico vão trazer insights para que o seu negócio alcance o que paradigmas do passado diziam ser impossível de conseguir.
[infográfico] Tendências para CRM em 2018