O divisor de águas anual para a iTFUTURE é o SugarCon. Através dele é possível aprender, desaprender e reaprender mais acerca de SugarCRM. A oportunidade de aperfeiçoar nosso superpoder de desenvolver o seu. Criar soluções e encontrar novos caminhos para sua empresa alcançar seus objetivos.
O maior evento de SugarCRM do mundo, SugarCon, foi aberto pelo CEO dela, Larry Augustin. Ele destacou o índice de satisfação dos usuários da plataforma, que, segundo a PC Magazine, é de 64%. Ainda segundo a revista, SugarCRM é considerado o melhor serviço de CRM pelos seus leitores no Prêmio de escolha anual de negócios da publicação. Não é a primeira e nem a segunda vez que a plataforma alcançou a melhor recomendação, mas a terceira vez! <3
Todo esse amor em forma de recomendação foi demonstrado no evento com a exibição de um painel que apresentava o sucesso atingido por clientes com a utilização do SugarCRM. Inclusive, nós temos um case interessantíssimo, que vale muito a pena conferir, acerca do sucesso alcançado com o uso de SugarCRM, a Solaris
Danny Barnett, Líder do Sistema de Vendas e Marketing da IBM, aproveitou o SugarCon para anunciar que a IBM mudaria para Sugar-on-Demand em 2018. IBM é um dos maiores clientes SugarCRM no mundo.
Em que SugarCRM melhorou?
Costumamos evoluir quando passamos a considerar pontos de vista diferentes dos nossos. Concorda? Foi pensando assim que Rich Green, CPO da SugarCRM, discutiu como a tecnologia está se adaptando rapidamente à AI e revelou novos recursos para SugarCRM Hint.
Clint Oram, co-fundador da SugarCRM mostrou uma interface renovada para SugarCRM com um novo dashlet de alertas, Visual Pipeline (um pipeline como KANBAN), entre outros aprimoramentos.
SugarLabs
O espaço SugarLabs também estava disponível durante todo o evento. Lá, era possível ver os bastidores sobre alguns dos produtos e características de pré-lançamento de SugarCRM. Tais como:
- Características e melhorias do Plug-in Outlook Plug-in
- Templates de e-mail para SugarCRM
- Módulo de cotações
- Melhorias no módulo de relatórios
- Novos designs para SugarCRM, tanto para web como para mobile
- Melhorias para filtros e busca global
- Compartilhamento de Dashboards e gráfico com drill-down
- SugarCRM Hint
E as novidades de SugarCRM?
Como você tem cuidado do engajamento do seu primeiro cliente? Sim, estamos falando do seu funcionário. No texto anterior, abordamos o conceito de Gamification e sobre a importância de sua metodologia para engajar pessoas, em especial funcionários de empresas.
Durante o SugarCon, aconteceram várias palestras. A que vamos destacar é do App Throwdown. A tradicional competição para desenvolvimento de novos aplicativos para SugarCRM que transforma o complicado em simples.
(Imagem original: SugarCRM)
As empresas parceiras de SugarCRM que estavam no páreo este ano foram Appdmome, Rolustech, 3CLogic, PandaDoc e Intelestream.
O grande destaque foi a plataforma de gamification Splash, da Intelestream. O Splash ajuda a adoção de usuários na utilização do CRM e engajamento para os objetivos das empresas.
(Imagem original: Splash)
Além das melhorias e novidades, o que trouxemos para você?
Também assistimos a sessão da Fanatical Labs, que demonstrou na prática o processo de aquisição e retenção de clientes usando SugarCRM, MailChimp e Zendesk. Foi feita uma demonstração com o potencial de combinar estas plataformas para extrair o máximo de processos de marketing, vendas e atendimento.
Durante todos os dias do evento também estava disponível o espaço UnCon, dedicado a sessões técnicas com apresentação de melhores práticas de desenvolvimento e implementação.
(Imagem original: Facebook iTFUTURE)
Como o SugarCon acabou? Não acabou. SugarCon’tinua.
No último dia do evento (28/09), a sessão principal contou com a presença de Billy Beane, vice-presidente de Operações de beisebol do Oakland. Ele compartilhou sua história – que até virou filme – sobre como ele fez o giro do baseball em sua cabeça, concentrando-se em estatísticas precisas e objetivas dos jogadores no lugar de aspectos superficiais. O que levou o esporte a uma mudança de modelo de meritocracia para escolher os jogadores. Um modelo que pode perfeitamente ser aplicado aos negócios.
Participamos ainda da tradicional SugarParty, onde todos puderam celebrar mais um ano de encontro.
(Imagem original: Facebook iTFUTURE)
O SugarCon continua em Las Vegas. Em outubro de 2018.
(Imagem original: SugarCon)